Arrastão Visual – oficinas de videomapping em escolas públicas

Funções

Gestão financeira, elaboração de prestação de contas e relatórios. Assessoria para gestão do projeto, incluindo assinatura de Termo de Acordo e Compromisso (TAC), relacionamento com a Fundação Cultural do Estado da Bahia e produção.

Sobre

Arrastão Visual é um projeto de formação voltado a jovens de escolas públicas interessados nas áreas de edição de vídeo, processamento de imagem em tempo real e técnicas de videomapping. Concebido pelos artistas Jan Cathalá, Cristiano Figueiró, Caetano Britto e Priscila Rodrigues, foram realizadas de Maio a Julho de 2015 quatro oficinas no Colégio Estadual Manoel Devoto (Rio Vermelho), e no Colégio Manoel Novais (Canela), em Salvador.

Para o desenvolvimento da oficina foi criado por Bruno Rohde o [ARRAST_VJ], um software livre para mixagem e mapeamento de imagens e vídeos. Ao final do projeto foi realizado um evento no Museu de Arte da Bahia (MAB), reunindo os participantes da oficina para a entrega dos certificados. No evento foi exibido o vídeo sobre o projeto e uma mostra das produções dos alunos. Contamos ainda com uma programação musical com os artistas Bruno Aziz, Fino, Som Peba, Bruno Rohde e Jan Cathalá.

O Arrastão Visual foi contemplado no Edital Setorial de Artes Visuais 2014 do Fundo de Cultura, Fundação Cultural do Estado da Bahia.

+info: www.facebook.com/arrastaovisual

Fotos: Priscila Rodrigues

O projeto foi tema de matéria no programa Soterópolis da TVE Bahia, em 24/12/2015: assista aqui.

10411915_837320039638201_6219022628755455120_n

Coordenação Geral . Jan Cathalá . Professores . Jan Cathalá . Cristiano Figueiró . Caetano Britto . Desenvolvimento do software [ARRAST_VJ. Bruno Rohde . Gestão Financeira . Thayná Mallmann . Produção Executiva . Adriana Teles . Identidade Visual . Caetano Britto . Jan Cathalá . Fotografia e Registro em Vídeo . Priscila Rodrigues . Edição de Vídeo e Finalização . Caetano Britto . Realização . Voxel Design de Interação . Parcerias . Colégio Estadual Manoel Devoto . Colégio Manoel Novais . Museu de Arte da Bahia . Projeto Ativa . Apoio Financeiro . Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura, Fundação Cultural do Estado da Bahia

Anúncios