C.TLCA – oficinas de produção musical com softwares livres

Funções

Elaboração e gestão do projeto, captação de recursos, produção, gestão financeira, elaboração de prestação de contas e relatórios, assessoria de comunicação, organização de conteúdos e atualização de site, gestão de rede social, fotografia.

Sobre

Projeto de formação e difusão do uso de tecnologias livres na produção de música eletrônica e aplicações de áudio digital, que busca fomentar entre artistas, técnicos, pesquisadores e estudantes a autonomia/liberdade na utilização das tecnologias digitais e eletrônicas para criação artística. O C.TLCA – Curso Tecnologias Livres na Criação Artística foi criado em 2014 pelo artista e programador Bruno Rohde e é realizado em parceria com Cristiano Figueiró.

Em sua segunda edição, foram realizadas de Abril a Junho de 2016 três oficinas de produção musical com software livres nos bairros Alagados, Plataforma e Engenho Velho de Brotas. Mais de 150 pessoas inscreveram-se nas oficinas que ofereciam ao total 60 vagas. As ações qualificaram pessoas de 26 bairros de Salvador, sendo 23% mulheres e 77% homens. Também foram produzidos vídeos tutoriais sobre os principais temas relacionados à produção de áudio digital com softwares livres.

Para realização do C.TLCA 2 contamos com a parceria do Espaço Cultural Alagados, do Centro Cultural Plataforma e do Cine-Teatro Solar Boa Vista.

O projeto foi contemplado no Edital Agitação Cultural 2015 do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

+ info: ctlca.wordpress.com

ctlca_geraldigital

Coordenação Geral . Bruno Rohde . Professores . Bruno Rohde . Cristiano Figueiró . Jan Cathalá . Gestão e Produção . Thayná Mallmann . Assistente de Produção . José Balbino . Mobilizadores Locais . Xandy Csl . Jean Souza . José Balbino . Vídeos Tutoriais . Bruno Rohde . Vídeo Documentário . Priscila Rodrigues . Comunicação e Fotografia . Thayná Mallmann . Identidade Visual . Clarice Machado . Marca . Diogo Navarro . Parceiros . Espaço Cultural Alagados . Centro Cultural Plataforma . Cine-Teatro Solar Boa Vista . Apoio Financeiro . Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia

Anúncios