Edital 02/2015 – Apoio a Propostas de Gestão do Conhecimento em Zonas Semiáridas do Nordeste do Brasil

Onde

SEMEAR – Programa de Gestão do Conhecimento em Zonas Semiáridas do Nordeste do Brasil, executado pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola – FIDA, em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura – IICA, e com o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento – AECID. – MAIO/2015

Consultoria

Elaboração de minuta do segundo edital de apoio a propostas de gestão do conhecimento em Zonas Semiáridas do Nordeste do Brasil. Desenvolvimento de metodologia e instrumentos de inscrição, seleção e avaliação de resultados. Simplificação do processo de inscrição. Redação de guia de orientação a participação e preenchimento do plano de trabalho. Elaboração de cronograma do edital.

Sobre

O Semear é um programa de gestão do conhecimento em zonas semiáridas do Nordeste do Brasil, cujo objetivo é facilitar o acesso a saberes, inovações e boas práticas que possam ser adotados e replicados pela população rural para melhorar suas condições de vida e promover o desenvolvimento sustentável e equitativo da região (Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Piauí e Ceará).

Com objetivo de viabilizar a descentralização de recursos do Programa Semear, fui contratada para criar a segunda chamada pública para seleção de propostas de gestão do conhecimento no Semiárido do Nordeste brasileiro, no período de 2015, compatível com as necessidades de gestão do Programa.

Nessa segunda edição, foram apoiadas propostas de visitas de intercâmbio e feiras de conhecimentos, no valor de até R$ 50 mil, voltadas ao compartilhamento de experiências exitosas e boas práticas de convivência com o Semiárido. As atividades têm como protagonistas famílias rurais, particularmente, agricultoras, agricultores e empreendedores familiares, com especial atenção às mulheres, jovens e comunidades tradicionais.

Aqui você encontra os arquivos listados abaixo:

  • Edital 02_2015 Apoio a Propostas de Gestão do Conhecimento em Zonas Semiáridas do Nordeste do Brasil
  • Anexo I – Zonas de atuação do Programa Semear
  • Anexo II – Plano de Trabalho
  • Anexo III – Termo de Conhecimento
  • Anexo IV – Declaração de Trabalho Noturno
  • Anexo V – Minuta contrato PJ
  • Anexo VI – Guia como participar
  • Anexo VII – Guia como preencher Plano de Trabalho
  • Anexo VIII – Fluxograma

Conheça as propostas apoiadas no edital: www.portalsemear.org.br/acoes_e_projetos

E-Card_Chamada-Edital_mais-leve

Anúncios