Grupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas: Corpoaudiovisual

Função

Gestão de projetos culturais, mapeamento de fontes de financiamento nacionais e internacionais, enquadramento de projetos em lei de incentivo fiscal (Fazcultura), elaboração de prestação de contas e relatórios.

Sobre

O Grupo de Pesquisa Poéticas Tecnológicas: corpoaudiovisual, criado em 2004 na Universidade Federal da Bahia (UFBA), é coordenado pela Profa. Dra. Ivani Santana e realiza pesquisas relacionadas ao uso das novas tecnologias digitais nas Artes. O grupo é formado por pesquisadores, professores, alunos de graduação e pós-graduação e artistas provenientes dos diversos campos artísticos. O GP Poéticas Tecnológicas promove um espaço teórico e artístico voltado para os estudos do corpo implicado com a Cultura Digital, tendo como foco a investigação conceitual, estética, tecnológica e educacional. O objetivo é promover reflexão, pesquisa e produção de proposições artísticas a partir de projetos interdisciplinares, buscando sempre um estudo articulado com as várias áreas do conhecimento.

Enquadramento de Projetos e Captação de Recursos

Durante cinco meses atuei na gestão de projetos do grupo, mapeando fontes de financiamento nacionais e internacionais existentes e apontando possibilidades de enquadramento de projetos. Fui responsável pelo enquadramento do projeto “Laboratorium de Arte Telemática”, de Ivani Santana, na Lei de Incentivo a Cultura do Estado da Bahia – Fazcultura (projeto aprovado).

Prestação de Contas

Também elaborei a prestação de contas e o relatório final do projeto “Laboratorium MAPA D2” apoiado pelo Programa VivoLab através da Lei de Incentivo Fiscal do Estado da Bahia – Fazcultura.

lab-mpd2

Anúncios