Lugar de GigAntes – construção coletiva de bonecos gigantes

Funções

Elaboração e gestão do projeto, captação de recursos, coordenação de produção, gestão financeira, elaboração de prestação de contas e relatórios.

Sobre

Lugar de GigAntes é um pro­jeto de construção coletiva de bonecos gigantes inspirados em histórias locais, histórias de vida, personagens do bairro, aconteci­mentos curiosos, lendas urbanas ou míticas, idealizado e coordenado por Alessandra Flores, atriz e bonequeira .

Durante quatro meses (FEV-MAI/2016) foram realizadas oficinas artísticas para construção de criaturas gigantes inspiradas em histórias locais. As oficinas aconteceram nos bairros Santo Antônio Além do Carmo e Alagados, em Salva­dor; e nas comunidades quilombolas Santiago do Iguape (Cachoeira) e Pilar (São Félix). Participaram como artistas construtores Cristiano Piton, Fabio Haendel, Janaina Chavier e Paula Carneiro.

As oficinas encerram-se com um cor­tejo pelas ruas do lugar. Além disso, foi realizado um Encontro de GigAntes de Salvador, no Dique do Tororó, e um Encontro de GigAntes do Recôncavo Baiano, na ponte que une os município de Cachoeira e São Félix. O en­contro é o momento onde histórias e criaturas formam um grande cortejo, transformando a rua num verdadeiro Lugar de GigAntes.

Em Salvador, os cortejos e o encontro foram acompan­hados pela Oficina de Frevos e Dob­rados do Maestro Fred Dantas, com 33 anos de atuação na cidade. No Recôncavo a charanga da Filarmônica Lyra Ceciliana, com mais de 140 anos de história, encontrou-se com o Grupo de Samba de Roda Geração do Iguape, do Mestre Domingos Preto.

O Lugar de GigAntes foi contemplado no Edital Setorial Patrimônio Cultural, Arquitetura e Urbanismo 2014, do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

+info: www.facebook.com/lugardegigantes

13041213_196713274049329_3601785459050159707_oEncontro-de-gigAntes_reconcavo_cartaz05

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Coordenação Geral . Alessandra Flores . Artistas Construtores . Alessandra Flores . Cristiano Piton . Fabio Haendel . Janaína Chavier . Paula Carneiro . Gestão e Coordenação de Produção . Thayná Mallmann . Produção Executiva . Lígia Benigno . Assistentes de Produção . Juliana Timbó . Alanna Falcão . Anna Luísa de Oliveira . Monitores UFRB . Rafael Moitinho . Rebeca Andrade . Natalia Lino . Giulian Souza . Tamires Biazotto . Luiza Ribeiro . Músicos . Oficina de Frevos e Dobrados – Maestro Fred Dantas . Grupo de Samba de Roda Geração do Iguape – Mestre Domingos Preto . Charanga da Filarmônica Lira Ceciliana . Assessoria de Comunicação . Bruna Hercog . Identidade Visual . Tiago Ribeiro . Fotografia . Esperança Gadelha . Debora Melo . Vídeos . Priscila Rodrigues . Parceiros . Forte da Capoeira . Espaço Cultural Alagados . Armazém Cenográfico do TCA . CONDER . ONG Casa de Barro – Cachoeira . Bar e Ateliê do Seu Popó – Pilar . Associação Cultural e Artística de Santiago do Iguape . Pousada Dona Maria – Iguape . Casa de  Cultura  Américo Simas – São Félix . IRDEB – Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia . Apoio Financeiro . Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia

 

Anúncios