Edital 01/2014 – Apoio a Propostas de Gestão do Conhecimento em Zonas Semiáridas do Nordeste do Brasil

Onde

SEMEAR – Programa de Gestão do Conhecimento em Zonas Semiáridas do Nordeste do Brasil, executado pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola – FIDA, em parceria com o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura – IICA, e com o apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento – AECID. – JAN-MAI/2014

Consultoria

Elaboração de minuta de edital de apoio a propostas de gestão do conhecimento. Desenvolvimento metodologia e instrumentos de inscrição, seleção e avaliação de resultados. Redação de guia de orientação a participação.

Sobre

O Semear é um programa de gestão do conhecimento em zonas semiáridas do Nordeste do Brasil, cujo objetivo é facilitar o acesso a saberes, inovações e boas práticas que possam ser adotados e replicados pela população rural para melhorar suas condições de vida e promover o desenvolvimento sustentável e equitativo da região (Bahia, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Piauí e Ceará).

Com objetivo de viabilizar a descentralização de recursos do Programa Semear, fui contratada para criar uma chamada pública para seleção de propostas de gestão do conhecimento no Semiárido do Nordeste brasileiro, no período de 2014 e 2015, compatível com as necessidades de gestão do Programa.

O Edital 01/2014 – Apoio a Propostas de Gestão do Conhecimento em Zonas Semiáridas do Nordeste do Brasil, apoiou propostas de até R$ 40 mil nas categorias estudos temáticos; sistematizações de experiências, inovações e boas práticas; e visitas de intercâmbio. As propostas deviam contemplar, pelo menos, uma das seguintes áreas temáticas: Inovações produtivas e tecnológicas; Recursos naturais e adaptação às mudanças climáticas; e Negócios Rurais.

Aqui você encontra os arquivos listados abaixo:

Projetos apoiadas pelo edital: www.portalsemear.org.br/acoes_e_projetos

 

Anúncios