Re-Cine ESCAPE – live cinema

Funções

Elaboração e gestão do projeto, captação de recursos, produção, gestão financeira, elaboração de relatório, assessoria de comunicação, organização de conteúdo para site, fotografia.

Sobre

RE-CINE ESCAPE é um projeto de criação, difusão e formação de público em live cinema. Idealizado pelo grupo ESCAPE  – Bruno Rohde, Cristiano Figueiró e Edbrass Brasil – foram realizadas em Agosto de 2013 seis sessões de live cinema na Sala Walter da Silveira – Complexo Cultural dos Barris, Salvador.

Foram exploradas obras do cinema trash, sci-fi e terror, numa apropriação dos conteúdos de áudio e vídeo que foram manipulados e ressignificados em tempo real, assim como a trilha sonora criada ao vivo com instrumentos musicais analógicos, digitais e não convencionais. O resultado são novas obras abertas, re-compostas, re-cine, baseadas no deslocamento do já conhecido, criando novos imaginários audiovisuais.

Realizamos uma sessão voltada a estudantes da rede pública, que foi seguida de bate-papo onde foram compartilhadas informações, conhecimentos e experiências relativas ao processo artístico, abrindo espaço para a aproximação dos jovens dos temas e da estética trabalhada e fomentando o interesse pela produção de arte, e não apenas pelo consumo.

O Re-cine ESCAPE foi premiado no Edital Calendário das Artes 2013, da Fundação Cultural do Estado da Bahia.

+info: recinescapeblog.wordpress.com

 cartaz_recine

Concepção e pesquisa . ESCAPE projeto . Performance de vídeo e áudio ao vivo . Bruno Rohde . Performance musical ao vivo . Cristiano Figueiró . EdBrass Brasil . Técnico de áudio e vídeo . Laerte Celestino . Gestão e Produção . Thayná Mallmann . Registro e edição de vídeo . Tatiana Trad . Cartaz . Bruno Rohde . Assessoria de Comunicação e Fotografia Thayná Mallmann . Realização . ESCAPE projeto . Parceiros . Diretoria de Audiovisual da Fundação Cultural do Estado da Bahia (DIMAS) . TVE Bahia . Rádio Educadora FM . Centro de Juventude Ciência e Cultura, Colégio Central . Apoio Financeiro . Calendário das Artes 2013, Fundação Cultural do Estado da Bahia

Anúncios